Atualmente, mais de um bilhão de pessoas utilizam o Facebook diariamente e a rede social já se tornou parte do nosso dia a dia. Entrar e checar as ultimas notificações, ver quem curtiu sua foto, os aniversariantes do dia, já é uma ação comum para todas as pessoas que são conectadas com o meio digital.

Mas como surgiu essa rede social? Qual é sua história? Nesse artigo iremos responder essas perguntas e contar algumas curiosidades sobre a rede social.

Significado do nome

Antes de começar a falar sobre a história da rede social, é interessante entender primeiro o porquê do nome “Facebook”. O nome surgiu devido a um caderno feito em universidades americanas que continha a foto de todos os alunos da instituição, com a intenção de aproximar os alunos de seus colegas de sala.

Um pouco de sua História

O site que originou o Facebook foi criado por quatro alunos de computação da universidade de Harvard, Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. A rede social, que passou a existir no dia 4 de Fevereiro de 2004, como thefacebook.com, inicialmente era somente um meio dos alunos de Harvard se conectarem via internet e interagirem uns com os outros. Com o tempo, a rede social começou a ser utilizada também por outras universidades.

O Facebook foi se espalhando cada vez mais para outras universidades, até  deixar que alunos de nível secundário e trabalhadores de empresas também participassem da rede social.

Por fim, a rede social se tornou popular para diversas pessoas, passou a se chamar apenas “Facebook” e estabeleceu a regra que somente pessoas maiores de 13 anos podem se cadastrar na rede social.

imagem tablet com facebook aberto