Hoje em dia fala-se muito sobre Marketing, principalmente sobre Marketing Digital que é a versão mais recente dessa área, que utiliza tecnologias avançadas para exercer as funções de divulgação, personalização, otimização, enfim, todas as atividades envolvidas no Marketing.

Porém a história do Marketing surgiu há bastante tempo atrás, com a criação da prensa por tipos móveis por Gutemberg, em 1450, invenção que revolucionou o formato de impressão da época. Através dessa invenção, os  jornais passaram a ser impressos  com mais rapidez , o que aumentou o número de impressões e incentivou a popularização dos anúncios.

Com o decorrer do tempo, outros fatores incentivaram a evolução do Marketing como o avanço da imprensa e o grande desenvolvimento do comércio ocasionado pelo amplo crescimento populacional. Porém, foi no período Pós- Segunda Guerra Mundial, que o Marketing passou por uma de suas grandes mudanças.

Com a necessidade de reconstruir diversos locais , o comércio se intensificou, fazendo com que vários anunciantes e produtos surgissem e, com isso, criando a necessidade  de investir na divulgação para atrair mais consumidores e se destacar dos concorrentes.

A partir de então, o público também passou a ver os anúncios de outra forma, aprendendo a diferenciar quais produtos valiam a pena e quais podiam ser descartados. Com isso, o marketing foi se desenvolvendo cada vez mais, passando a utilizar depois o rádio, a televisão e, por fim, o meio digital, dando origem ao Marketing Digital.