Rede de Pesquisa e Rede de Display

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Entenda as diferenças entre Rede de Pesquisa e Rede de Display

Rede de Pesquisa

Rede de Pesquisa Google

Rede de Pesquisa Google

Rede de pesquisa é o nome que se dá aos anúncios que aparecem na parte superior e lateral direita do Google. Esses anúncios são acionados cada vez que o usuário digita as palavras-chave compradas para suas campanhas.

O modo como a rede de pesquisa se apresenta é de anúncios de textos, conforme exemplo ao lado.

O anúncio é pago por cada vez que é clicado; o valor pode ser determinado por você ou de maneira automática, que é um valor sugerido automaticamente pelo Google.

É mais aconselhável os valores serem gerenciados por uma Agência especializada de acordo com seu orçamento diário, isto é, o que você dispõe a pagar por dia.

Rede de Display

Já a Rede de Display é formada por milhões de sites pelo mundo, cadastrados para exibirem os anúncios que funcionam eficientemente pela segmentação contextual, isto é, sites que possuem o mesmo assunto que o seu.

Rede de Display Google

Rede de Display Google

Por exemplo: Se o usuário está navegando em um site sobre computadores e você vende mesas para computadores, seu anúncio será exibido neste momento e em todos os outros sites referentes a computadores.

Os anúncios dividem-se em textos, gráficos, rich media e vídeos, permitindo utilizar ao máximo a criatividade para atrair seu público.

O grande benefício dos anúncios em display é que sua marca está ali aparecendo para quem acessa os sites, dá um bom posicionamento e ajuda que seja lembrada.

A pergunta inevitável: Em qual delas devo investir?

A resposta é: depende da estratégia traçada. Caso você queira vender um produto, a rede de pesquisa é mais eficiente, mas se você busca um posicionamento de marca, a rede de display é mais aconselhada.

Mas o uso do re-marketing em redes de display aumenta consideravelmente a conversão em vendas, portanto, caso a verba permita, o recomendável é uma mescla das duas formas de anúncio.

E posso investir nas duas ao mesmo tempo?

Claro que sim, realizando uma boa estratégia as duas retornam de maneira eficiente.

Espero ter ajudado um pouco a entender os dois modos de anúncios no Google!

Se ainda ficou alguma dúvida entre em contato que faremos o máximo para ajudar você.

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