Temos uma parceria de muito sucesso com a Pires | Giovanetti | Guardia, desde 2010 somos a Agência responsável pelo marketing da empresa. Além dos serviços de criação cuidamos do marketing digital da empresa, efetuamos o gerenciamento de campanhas do Google AdWords trazendo uma grande quantidade de contatos e orçamentos e fazemos a otimização do site – SEO, onde conseguimos mais de 20 termos na primeira posição das buscas do Google.

pires2016

Acesse o Site: www.pires.com

O Desafio

A Pires decidiu deixar bem claro para o mercado quais são os segmentos em que há interesse de atuação, isso exigiu um novo site, nesse momento surgiu o grande desafio: – Com uma mudança completa na linguagem, como manter o bom posicionamento nas buscas orgânicas – SEO e como manter o alto índice de qualidade já conquistado nas campanhas AdWords?

A Solução

Foi criado um layout corporativo moderno, a primeira página do site a partir desse momento teria em destaque os mercados de atuação e os serviços efetuados ficariam em segundo plano, também resolvemos destacar algumas das principais obras e deixar em evidência as notícias do blog que antes eram acessadas somente pelo menu.

A arquitetura do site foi alterada, isso fez com que algumas urls precisassem mudar, para não perder as posições nas buscas orgânicas, foi feito todo um trabalho de redirecionamentos, para isso:

  1. Levantamos a lista completa das urls do site anterior
  2. Criamos as relações das urls antigas com as novas
  3. Configuramos o novo site para fazer os redirecionamentos corretos
  4. Avisamos o Google das mudanças por meio do Google Search Console

O Resultado

  • Buzz – Comentários e compartilhamentos gerados, muita gente falando do novo site
  • 100% dos redirecionamentos feitos e reconhecidos pelo Google
  • Índice de Qualidade mantido ou melhorado em todas as campanhas AdWords
  • Todas as posições orgânicas foram mantidas
  • Muitas páginas ganharam posições na busca gratuita
  • Com o site responsivo, o acesso mobile aumentou em mais de 40%
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *