A palavra “otimizar” pode ser utilizada em diversas situações nas quais pretendemos melhorar alguma coisa, por exemplo, no dia-a-dia, quando você encontra uma forma de organizar melhor as atividades de seu trabalho e realiza-las de forma mais prática, você está otimizando a organização de suas atividade e também seu tempo de trabalho, visto que você conseguirá mais tempo livre para realizar outras tarefas além das planejadas.

Portanto, de um modo geral, o sentido da palavra “otimizar” é o mesmo que o da palavra “aperfeiçoar”, ou seja, melhorar.

Quando a palavra otimizar está relacionada a criação ou manutenção de sites, ela significa o aperfeiçoamento da estrutura do site em relação as características visuais, textuais, de identificação, acessibilidade, entre outras, e também uma forma de alcançar as primeiras páginas de pesquisa do Google e de outros mecanismos de pesquisa.

Mas como esse processo ocorre?

A otimização de um site é realizada através de várias ações que tornam o site mais interessante, mais dinâmico, de fácil leitura e profissional, de modo a mostrar para os mecanismos de busca que determinado site é uma referência de pesquisa para o seu segmento e deve aparecer na primeira página de busca.

Uma dessas ações é a utilização de ícones, imagens, vídeos, enfim, itens que atraem o interesse do visitante, facilitam a leitura do site e também deixam o design da página mais bonito.

É importante também que o site possua atualização frequente de seus textos do blog e que esses posts possuam um conteúdo interessante e informativo.

Além dessas mudanças, o site também precisa possuir todas as características definidas pelo SEO, como heading tags, colocadas na posição correta do site (lembrando-se de nunca deixar de escolher um H1 para a página), Title, meta description, alt tag, entre outras.

Pessoas sentadas em uma mesa de reunião com jornais e celulares

Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços