O AdWords é, generalizando, a plataforma de publicidade do Google. É através dele que os anúncios são exibidos por links patrocinados quando alguém faz qualquer busca, seja ela por computador ou smartphone. Os anúncios, na maior parte do tempo, são relacionados às palavras-chave usadas na pesquisa porque dessa maneira é mais provável que o anúncio receba um clique.

É uma ótima plataforma de divulgação de serviços e produtos, porque o Google os direciona exatamente a quem pretende comprá-los, facilitando tanto a vida de quem está vendendo como a de quem está querendo comprar.

Mas engana-se quem pensa que as pesquisas são a única forma de divulgação do Google AdWords. Os anúncios também são exibidos em forma de vídeos e banners em inúmeros sites parceiros geralmente em posição de destaque em seu layout. Esses parceiros compõem o que é conhecido como a “Rede de Display”, que inclui também diversos sites que tenho certeza absoluta que você conhece, como YouTube, por exemplo.

Segundo dados da própria Google, o AdWords é a sua principal fonte de receita, como foi divulgado em 2011: 96% dos 37,9 Bilhões de dólares arrecadados no ano vieram diretamente do AdWords. Isso se deve principalmente ao fato de as empresas entenderem que elas precisam marcar presença onde seus clientes estão: nesse caso, fazendo pesquisas no Google.

2

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *