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Não cometa esses erros no Facebook Ads

Se você quer criar anúncios de sucesso, evite cometer esses erros em suas campanhas.

 

Você decidiu que era hora de começar expandir seus negócios e começou a apostar no marketing digital, certo? Nesta jornada, você escolheu fazer sua primeira campanha paga no Facebook.

Depois de um tempo anunciando, você acha que esta mídia não trouxe algum retorno. Você sabia que essa falta de informação que a plataforma não te dá pode ser alguns erros na hora de configurar sua conta ou campanha?

Descubra agora quais erros fazem com que se perca muito dinheiro anunciando no Facebook.

Erro #1 – Não ter o pixel do Facebook instalado

Esse é o mais comuns dos erros e o mais grave, na nossa opinião.

Mas o que é esse “pixel”?

O pixel é um código em Javascript que é instalado dentro do código do seu site. Com ele, é possível medir todas as ações que acontecem dentro do seu site, quando o tráfego tem origem o Facebook ou Instagram, confira algumas delas:

  • Quantas pessoas clicaram no seu anúncio
  • Quantas pessoas compraram alguma coisa sua.
  • Quantas pessoas viraram leads.
  • E muito mais possibilidades.

Se você não tem o pixel devidamente instalado, você não conseguirá medir nem melhorar seus resultados. Portanto, instale-o. Para saber como instalar o pixel no seu site, você pode ir à Central de Ajuda do Facebook.

Erro #2 – Não conhecer seu público-alvo

Se você conhece os pilares dos anúncios da internet, a segmentação do público é vital para qualquer campanha de sucesso. Anunciar para quem não quer ou não pode comprar de você é um desperdício enorme de dinheiro.

Para conhecer sua persona, você precisa começar a pesquisar.

Calma, não é nada no estilo IBGE.

Esta pesquisa pode ser feita de várias maneiras, por exemplo:

  1. Se você tem um CRM, análise os dados de quem comprou de você no último ano, mês ou período relevante.
  2. Converse e pergunte aos seus clientes porque eles compram de você.
  3. Converse com o seu time de vendas.
  4. Converse com o seu time de suporte, caso você tenha um. Se não tiver, converse com quem mais lida com o público na hora de resolver os problemas.

A partir de dados confiáveis, você começará a entender no que o seu público-alvo tem mais interesse.

Erro #3 – Deixar o mesmo criativo por tempo demais

Você já visitou um site e depois os anúncios pareciam te perseguir? O pior, era o mesmo anúncio SEMPRE?

Esse é um erro muito comum que muitos anunciantes cometem: impactar o público sempre com o mesmo conteúdo.

Mas qual o problema de anunciar o mesmo conteúdo?

Vamos fazer um exercício mental: se você passa por um caminho sempre, chega uma hora que todos os detalhes já são conhecidos, certo? Então, você deixa de prestar a atenção no que você já sabe.

A mesma lógica se aplica aos anúncios repetitivos: quanto mais repetitivo mais pessoas vão deixar de prestar a atenção. Portanto, diversifique seus criativos.

Erros #4 – Não ter meta nem objetivo

Um grande erro do Marketing no geral é investir sem ter planejado uma meta nem objetivo planejado, fazendo com que os anunciantes fiquem sem rumo do quanto esperar da plataforma.

O objetivo ou meta bem estipulado te diz o quanto o seu resultado significa para o futuro da empresa. Por exemplo, você teve 10 clientes vindo do Facebook, mas a sua meta era 25; com isso, você sabe que faltou muito para atingir a meta. Outra situação, você trouxe 10 clientes da plataforma e a sua meta era 7; com o objetivo em mente, você sabe que superou o alvo.

Portanto, estendendo o assunto a outras áreas do marketing digital, sempre tenha os seus objetivos e metas bem definidos. Com eles, você saberá o caminho que o seu negócio está seguindo e poderá melhorar o que já está ótimo e corrigir o que é necessário.

 

Por fim, estes foram alguns erros que acontecem com frequência no Facebook Ads. Evite-os ao máximo para não prejudicar os seus resultados de Marketing.

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