MARKETING
para MÍDIAS SOCIAIS

Hoje em dia, com a era da tecnologia em ascensão e as mídias sociais ganhando visibilidade cada vez mais é necessário usá-las ao seu favor e transformar em uma aliada favorável para promover a sua marca e dar credibilidade aos seus serviços e nos produtos que você tem para oferecer aos seus possíveis novos clientes, por isso é necessário técnicas de um bom Marketing de Relacionamento.  Através disso, você consegue manter uma boa interatividade com o seu público alvo e se destaca no segmento da sua área.

Mas cuidado, não é qualquer conteúdo que pode ir parar nas redes sociais! Você precisa ser cauteloso e ver a relevância do seu produto e se ele vai atingir o público que você deseja, mas para isso é necessário algumas estratégias de Marketing, por isso foi desenvolvido ferramentas para um excelente Marketing Para Mídias Sociais, para auxiliá-lo nesse momento e torná-lo referência nos produtos e serviços que você vende.

Agora vamos mostrar para vocês a importância de se trabalhar com três importantes redes sociais para o desenvolvimento de um bom marketing:

• o marketing para mídias sociais

Marketing para
Facebook

O Facebook ao contrário de outras redes sociais tem um enorme diferencial para fazer um bom Marketing Digital, pois ele dá a opção de criar páginas empresariais e com a possibilidade de criar o conteúdo adequado para promover a empresa que você deseja, ou seja, isso permite um enorme engajamento para você e sua marca, mantendo uma audiência completamente direta com o seu público-alvo.

Além disso, para você conseguir atrair a sua audiência, pode ser realizada de duas maneiras, o tráfego orgânico e o tráfego pago, isso se aplica de forma bastante coesa, 

se você quer um retorno de imediato você paga para anunciar a sua página e trazer mais visibilidade, se não, vai de forma orgânica, produzindo conteúdo e alcançando seus possíveis clientes de forma espontânea.

No tráfego orgânico a qualidade do seu conteúdo deve ser impecável, pois isso se tornará o diferencial para o seu público-alvo, pois ele será a sua chave de sucesso! 

Mas o tráfego pago, como já disse o próprio nome, você investe um dinheiro no Facebook Ads para impulsionar o seu conteúdo, mas tendo a responsabilidade de ter um conteúdo relevante e chamativo, atraindo a atenção do seu público-alvo também.

Além disso, existem alguns outros detalhes que vale se atentar para ter excelentes resultados:

 

  • Analise as métricas do Facebook;
  • Interaja com o seu público;
  • Invista no Facebook Ads;
  • Crie conteúdo para os personas do seu negócio;

• o marketing para mídias sociais

Marketing para
Instagram

O Instagram se tornou uma das redes sociais mais populares entre os usuários árduos e consumidores, por isso é necessário o investimento para promover a sua marca, os serviços e os produtos que você vai oferecer para possíveis novos clientes.

Além disso, é uma rede social de fácil acesso e também tranquila de usá-la, uma acessibilidade incrível, podendo todos utilizá-la da melhor maneira possível. Essa rede social também tem um público mais jovem entre 18 a 35 anos, ou seja, a linguagem que utilizará nas estratégias da sua campanha para essa rede social tem que alcançar esse público.

Da mesma forma que o Facebook trabalha com o tráfego orgânico e com o pago, o Instagram faz da mesma maneira, porém, no orgânico o diferente é que dá para conectar o seu perfil em diversas redes sociais para replicar o seu conteúdo, alcançando um número maior de visitantes.

Vamos conferir dicas que vão disparar as vendas do seu Instagram:

  1. Crie um perfil comercial;
  2. Produza conteúdos criativos e de qualidade;
  3. Utilize os stories;
  4. Use as hashtag a seu favor;
  5. Interaja sempre com os seus seguidores;
  6. Utilize fotos pessoais e de pessoas;

Utilizando todas essas técnicas pode ter certeza que a sua marca irá decolar!

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• marketing para mídias sociais

Marketing para
LinkedIn

O Linkedin é uma das redes sociais que mais vem crescendo, mas não ache que ela seja uma rede social completamente formal, ela tem esse ar por se tratar de algo mais profissional e que trabalhe com um perfil completamente focado em carreiras e no currículo da empresa ou até mesmo perfil pessoal de um persona.

O Linkedin vem sendo bastante cotado para o Marketing para Mídias Sociais por ele conseguir fazer um laço com outras pessoas, assim desenvolve uma ligação direta com elas, você consegue se conectar com outros profissionais, além de conseguir obter informações e conteúdos através de artigos disponibilizados na plataforma, além de encontrar oportunidades de trabalhos que estão disponíveis e por último se conectar com grandes marcas e  empresas que disponibilizem o que você tanto procura.

Siga algumas instruções necessárias para alavancar as suas metas com o Linkedin:

  1. Recursos de Seo;
  2. Análise de métricas;
  3. Linkedin Ads;
  4. Divulgação de cases ou experiências positivas;
  5. Construção de conexões e um bom relacionamento;
  6. Publicação de conteúdo de qualidade;

Nós da Agência Aláfia podemos ajudá-lo completamente no gerenciamento das suas redes sociais, utilizando das técnicas do Marketing Digital e do Inbound Marketing para fazer as suas vendas decolarem!

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