Marketing de Performance

O que é Marketing de Performance?

O marketing de performance é uma categoria do marketing digital 100% focada em resultados. Como a mídia digital consegue trabalhar bem com o registro de dados, é fácil acompanhar as ações do cliente em um anúncio.

A performance consegue contabilizar esses números e gerar relatórios que mostram se os negócios fechados custeiam o investimento feito

Fora isso, mostra qual canal de divulgação gera o maior retorno financeiro, qual campanha se sai melhor, qual produto e quais categorias geram maior número de conversão.

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Por que investir no Marketing de Performance?

O Marketing de Performance usa as facilidades da mídia digital para acompanhar todo o trajeto do cliente e tornar os investimentos mais certeiros, especialmente para os e-commerces.

Com ele, você obtém dados estratégicos para saber como pode direcionar o orçamento da sua empresa de forma mais assertiva. É uma das melhores maneiras de medir o desempenho do seu negócio.

Os chamados KPIs (Key Performance Indicator ou Indicador-chave de Performance, em português) são os principais medidores desse desempenho.

Confira o que pode ser analisado por meio do Marketing de Performance:

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Impressões

o conceito de impressões nas mídias digitais é relacionado diretamente com a quantidade de vezes em que seu anúncio apareceu para os usuários. 

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Engajamento

o engajamento diz respeito ao número de interações em determinada publicação. É uma ótima métrica para analisar o desempenho das suas ações de marketing em mídias sociais

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Cliques

muito além das impressões, que analisam apenas o número de exibição dos seus anúncios, o número de cliques vai dizer quantas pessoas realmente se envolveram com o seu conteúdo. 

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Todas essas técnicas utilizadas no Marketing de Performance tem um objetivo principal: captar novos leads e convertê-los em clientes. Fazer um bom gerenciamento desses leads é essencial para garantir a fidelização. 

A analise das suas ações permite a criação de anúncios cada vez mais atrativos para os clientes em potencial, o que ajuda no momento da conversão dos seus leads. 

Para otimizar suas ações, a Aláfia trabalha com a produção de anúncios para o Google Adwords de acordo com o perfil dos seus clientes e os dados oferecidos pela analise dos principais KPIs. 

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