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Marketing de Performance

O marketing de performance é uma categoria do marketing digital 100% focada em resultados. Como a mídia digital consegue trabalhar bem com o registro de dados, é fácil acompanhar as ações do cliente em um anúncio.

A performance consegue contabilizar esses números e gerar relatórios que mostram se os negócios fechados custeiam o investimento  feito. Fora isso, mostra qual canal de divulgação gera o maior retorno financeiro, qual campanha se sai melhor, qual produto e quais categorias geram maior número de conversão.

Com isso, você consegue identificar exatamente o que precisa ser feito para conseguir resultados mais significativos e sai na frente de muitos concorrentes.

Por que investir no
Marketing de Performance?

O Marketing de Performance usa as facilidades da mídia digital para acompanhar todo o trajeto do cliente e tornar os investimentos mais certeiros, especialmente para os e-commerces.

Com ele, você obtém dados estratégicos para saber como pode direcionar o orçamento da sua empresa de forma mais assertiva. É uma das melhores maneiras de medir o desempenho do seu negócio. 

Os chamados KPIs (Key Performance Indicator ou Indicador-chave de Performance, em português) são os principais medidores desse desempenho. 

Confira o que pode ser analisado por meio do Marketing de Performance:

  • Impressões: o conceito de impressões nas mídias digitais é relacionado diretamente com a quantidade de vezes em que seu anúncio apareceu para os usuários. 
  • Engajamento: o engajamento diz respeito ao número de interações em determinada publicação. É uma ótima métrica para analisar o desempenho das suas ações de marketing em mídias sociais
  • Cliques: muito além das impressões, que analisam apenas o número de exibição dos seus anúncios, o número de cliques vai dizer quantas pessoas realmente se envolveram com o seu conteúdo. 

Todas essas técnicas utilizadas no Marketing de Performance tem um objetivo principal: captar novos leads e convertê-los em clientes. Fazer um bom gerenciamento desses leads é essencial para garantir a fidelização. 

A análise das suas ações permite a criação de anúncios cada vez mais atrativos para os clientes em potencial, o que ajuda no momento da conversão dos seus leads e no aumento real das vendas. 

Para otimizar suas ações, a Aláfia trabalha com a produção de anúncios para o Google Adwords de acordo com o perfil dos seus clientes e com os dados oferecidos pela análise dos principais KPIs.

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