Marketing de Conteúdo
Com conteúdo de qualidade, sua empresa vai virar referência e consequentemente vender mais!
Te colocamos no topo das pesquisas do Google com conteúdos atraentes produzidos especialmente para o seu público-alvo!
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Como o Marketing de Conteúdo vai ajudar no sucesso de seu Negócio?
Você sabia que mais de 90% dos consumidores fazem uma pesquisa online antes de comprar um produto? Grande parte desses acessos acontece pelo blog e a conversão de vendas se dá quando o site é bem construído e possui conteúdos atrativos para o usuário.
Se você também deseja conseguir resultados reais e aumentar a sua conversão de vendas conquistando a fidelização dos seus clientes, não pode deixar de ter soluções personalizadas de marketing de conteúdo para a sua empresa. Não fique de fora dessa!
Afinal, o que é o marketing de conteúdo?
Com foco na informação, o marketing de conteúdo reúne técnicas específicas dentro do Inbound Marketing para personalizar materiais de acordo com o seu público-alvo, tornando-os mais atrativos e capazes de estabelecer uma conexão com o leitor.
A ideia é conquistar o leitor sem uma venda direta. Oferecendo conteúdos relevantes, que tratam das dores da sua persona, você consegue transformar este leitor em um cliente engajado, que sempre recorrerá a sua marca quando precisar e com certeza passará indicações do seu serviço a diante. O resultado? Público mais envolvido e aumento no faturamento!
Por que investir em marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo é uma ferramenta indispensável para qualquer empresa que deseja conquistar espaço no universo digital e se tornar referência: além de otimizar os materiais disponibilizados no seu site, as estratégias também são fundamentais para conquistar o consumidor e criar uma relação a longo prazo.
Isso porque muito além de gerar uma venda, o marketing de conteúdo tem como objetivo engajar o seu público e fazer de cada um que visita o seu site um cliente fiel.
Conteúdos personalizados para gerar mais vendas!
Com um planejamento sólido e estratégias definidas especialmente para sua empresa, o faturamento é garantido!
1. Linguagem alinhada com o seu público-alvo:
definimos a linguagem dos conteúdos de acordo com o perfil do seu consumidor para conseguir resultados efetivos.
2. Definição de pautas personalizadas:
as pautas também são planejadas com base nos problemas e interesses do público-alvo, sempre em alinhamento com a área de atuação da sua empresa.
3. Produção de conteúdos envolventes:
pesquisamos dados, informações e palavras-chaves para produzir conteúdos atrativos e 100% otimizados com as técnicas de SEO.
4. Acompanhamento de resultados e conversão de vendas:
fazemos o monitoramento de desempenho dos conteúdos com o objetivo de identificar pontos a serem melhorados e encontrar soluções para aumentar ainda mais sua conversão de vendas.
Dúvidas frequentes sobre Marketing de Conteúdo:
O marketing de conteúdo tem como objetivo gerar maior engajamento por meio de materiais ricos e realmente relevantes, criando assim uma visão positiva da sua marca no mercado. A consequência disso é o crescimento de clientes em potenciais e aumento na fidelização, além de auxiliar no desenvolvimento de autoridade da sua empresa.
As estratégias de marketing de conteúdo podem ser aplicadas nos mais variados tipos de materiais e canais de comunicação. Confira alguns exemplos:
- Artigos para blog
- E-books
- Descrição de produtos, categorias e serviços
- Textos gerais para site
- E-mail marketing
- Textos para redes sociais
Seja no e-mail, no site ou nas redes sociais da empresa, o importante é entender as necessidades do seu público e desenvolver assuntos interessantes em consenso com a sua área de atuação.
A grande maioria dos consumidores recorrem a internet para encontrar produtos e serviços, e a busca é normalmente feita por mecanismos de busca como o Google ou pelas redes sociais. Os algoritmos dessas plataformas identificam os conteúdos mais relevantes de acordo com uma série de fatores (palavra-chave, acessos, qualidade do conteúdo e otimização do site, por exemplo) para mostrar ao usuário os materiais mais pertinentes de acordo com o assunto buscado.
Neste contexto, o marketing de conteúdo vai te ajudar a criar estratégias efetivas para desenvolver materiais ricos e muito mais envolventes para o seu público: um caminho mais eficiente para a conversão de vendas sem que seja necessário aplicar a venda direta.
Com um planejamento bem definido, linguagem alinhada com o seu público-alvo e técnicas de SEO bem aplicadas, o seu site será o primeiro nas buscas do Google e suas conversões terão um aumento significativo!