Mulher fazendo live

Lives: saiba mais sobre essa nova febre entre os artistas e como ela pode ajudar seu negócio

Com shows, eventos e festivais cancelados ou adiados por conta da pandemia, o Brasil e o mundo vivem um momento atípico na história: o distanciamento social.

Para incentivar a população a ficar em casa, arrecadar doações para quem precisa ou mesmo para levar um pouco mais de alegria, artistas e cantores têm usado as redes sociais para realizarem shows e apresentações feitas em suas próprias casas. São as chamadas lives.

Nesse artigo, você vai saber um pouco mais sobre as lives, sua importância e como essa nova febre pode ajudar seu negócio a crescer. Acompanhe abaixo!

 O que são lives?

O live streaming – ou live –, que significa “transmissão ao vivo”, é uma transmissão de áudio e vídeo que é feita em tempo real utilizando a internet para interagir com diferentes públicos em várias plataformas, como Facebook, Instagram e YouTube.

Para assistir às transmissões, os usuários geralmente recebem notificações se estiverem cadastrados nas redes sociais, e se conectam através de smartphones e computadores, podendo interagir e até mesmo colaborar – se a plataforma permitir lives em conjunto.

Por que utilizar lives?

Além de ser uma grande alternativa para variar a produção de conteúdo da sua marca ou empresa, as lives comprovadamente possuem mais alcance orgânico quando comparadas aos vídeos tradicionais!

Outro ponto que merece ser ressaltado é a interação gerada pelas lives. Ao interagir com você ou sua empresa, será possível detectar os interesses do seu público, do que gosta, não gosta e o que acha que pode ser feito para melhorar ainda mais seus serviços.

Quanto mais atenção você der à sua audiência, maior será o engajamento da sua página e seu consequente crescimento.

Como as lives podem ajudar meu negócio?

Agora que você já entendeu o que são as lives e os motivos para utilizá-las, saiba como elas podem ajudar seu negócio a crescer, tanto nesse período de pandemia, como depois, quando tudo estiver normalizado.

  • Anunciar produtos

Seja para anunciar um produto novo ou mostrar algum outro já conhecido pelo seu público, utilizar as lives para apresentar aquilo que você vende pode ser uma excelente forma de se aproximar ainda mais dos seus clientes.

  • Tirar as dúvidas dos seus clientes ao vivo

Fazer uma live especialmente para tirar dúvidas quanto aos seus produtos ou empresa é uma excelente oportunidade tanto para conversar com clientes ou possíveis clientes, como para mostrar o interesse da empresa em auxiliá-los antes ou depois das compras.

  • Dar recompensas

Oferecer brindes ou descontos para quem acompanhar sua live e interagir com você pode ajudar a gerar ainda mais engajamento não apenas para a sua transmissão, mas, também, para sua marca e empresa, dando mais visibilidade.

  • Mostrar que sua marca é realmente boa

Uma live pode reunir inúmeras pessoas interessadas naquilo que você tem a dizer, mas também está repleta de pessoas que querem expor o que pensam.

Essa é uma ótima hora para você questionar e abrir espaço para que opinem sobre sua marca, seja positivamente ou negativamente. Afinal, mesmo que uma experiência não seja positiva, a live servirá para que você dê um parecer ao vivo e mostre que está interessado em melhorar cada vez mais.

 

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