A rede social Instagram que permite o compartilhamento de seu conteúdo no Facebook, pode ser desvinculada do Facebook para que não ocorra a repetição de postagens em ambas as redes sociais. O método, que também pode desvincular o Instagram do tumblr e do twitter, desabilita o compartilhamento do stories e de outros conteúdos publicados no Instagram.

A separação das duas redes sociais evita a exposição do usuário, visto que suas postagens deixam de aparecer mais de uma vez quando alguém acessa sua conta. No caso de visitas mal intencionadas nas redes sociais, com a desvinculação, o usuário preserva as informações de sua conta.

foto de celular com redes sociaisPara desvincular as redes sociais é necessário acessar o aplicativo do Instagram, entrar nas configurações do aplicativo e na parte de “contas vinculadas”, aonde irá aparecer todas as redes sociais vinculadas ao Instagram. Para realizar a separação das contas, basta clicar no “Facebook” e, em seguida, em desvincular.

Após realizar essas etapas, a página do Facebook será desvinculada do Instagram e as postagens deixarão de ser compartilhadas de uma rede social para outra.