redes sociais

A influência das mídias sociais na difusão de uma marca

As mídias sociais ou redes sociais, que recebem esse nome porque são locais de interação total dos usuários através de textos, imagens e vídeos, desde que foram criadas demonstraram um enorme potencial de crescimento, potencial o qual tornou esse meio um importante ambiente de difusão de uma empresa ou uma marca.

Segundo dados de 2018 da Digital in, exibido pelos serviços We are Social e Hootsuite, 3,2 bilhões de pessoas utilizam as redes sociais, número que equivale a 42% das pessoas do mundo inteiro, ou seja, para grande parte da população mundial acessar as redes sociais já se tornou um hábito comum.

A evolução das mídias sociais também auxiliou nesse número, visto que as atualizações realizadas pelas redes sociais facilitaram o contato e publicação de conteúdos pelo usuário, fazendo com que pessoas que inicialmente não sabiam utilizar essas plataformas passassem a não só fazer parte dela, mas também a interagir através dela e convidar outros amigos a fazer o mesmo.

Diante de todos esses benefícios, é possível afirmar que estar em uma rede social é essencial para colocar em evidência uma empresa ou marca e para estabelecer um contato direto com usuários que possuem o perfil de cliente da empresa. Esse contato irá proporcionar a empresa o acesso a informações relevantes a respeito do seu público alvo e fornecer uma interação de qualidade com seus futuros clientes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima