Inbound Marketing

De uma forma ou outra, o marketing sempre se baseou em interrupções. As empresas tiravam a atenção das pessoas de suas tarefas diárias para mostrar como o produto ou o serviço seria vantajoso em suas vidas. Para piorar, não eram raros os casos em que a qualidade das soluções vendidas deixava a desejar, e o consumidor pouco poderia fazer para se valer dos seus direitos. Hoje, os tempos mudaram.

A transformação digital e as mudanças radicais no comportamento do consumidor, mudaram as regras do jogo para sempre.

Diante disso, as empresas precisaram criar novas formas de conquistar e manter seus clientes, e o Inbound Marketing foi escolhida como a melhor delas.

Milhões de empresas, do mundo todo, usam essa estratégia de Marketing Digital que traz excelentes resultados. Quer aprender mais sobre o assunto e ver se o Inbound serve para você para sua empresa? Confira aqui em nosso site tudo sobre o Inbound Marketing.

O Inbound Marketing se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro. É por esse motivo que as pessoas impactadas por esse conteúdo tendem a se sentir confiantes a ponto de permitir que a empresa se aproxime mais e, aos poucos, construa um relacionamento saudável que pode resultar em venda. Não é à toa que o termo Inbound Marketing pode ser traduzido como Marketing de Atração. Ou seja, o Inbound Marketing é a estratégia na qual os clientes vêm até a sua empresa, atraídos pela sua mensagem. A partir daí fica mais fácil apresentar suas soluções e transformá-los em clientes e até promotores de marca

Atrair clientes em potencial por meio de conteúdo relevante traz vários benefícios para o seu negócio, seja ele grande ou pequeno, B2B ou B2C. O modelo tradicional de marketing tem algumas deficiências que não existem no Inbound. Por sua vez, esse método tem tudo que é preciso para construir uma marca forte e aumentar as vendas.  . A partir daí, seu público estará mais aberto a ouvir suas recomendações e dicas do que estaria sem uma estratégia de conteúdo focada nas necessidades deles. Além disso, o Inbound Marketing se baseia totalmente na comunicação aberta e na interação constante. Saber a opinião e acompanhar a reação da persona ao que você cria de conteúdo é a melhor fonte de feedback possível.

A persuasão é um dos elementos mais importantes para fechar vendas. É muito mais difícil vender para quem está em dúvida, e quando isso acontece a relação pós-venda não costuma ser das melhores. Durante todo o processo Inbound, o cliente recebe exatamente o tipo de conteúdo que precisa, o que dá a ela tempo suficiente para se convencer e continuar pesquisando.

E quando chega o momento de sentar com os leads para conversar, especificamente, sobre como o seu produto ou serviço é o melhor para eles, todo o histórico entra em jogo

No Inbound Marketing, o ciclo de venda é mais curto. Quais as vantagens e por quê?

Uma das muitas utilidades do Inbound é reduzir o tempo necessário para levar alguém a comprar. Isso acontece por causa do conteúdo altamente relevante e personalizado, que acelera a movimentação dos leads pelo funil de vendas e os coloca mais cedo na etapa de decisão para compra. Entre os resultados de ter um ciclo de vendas menor estão, principalmente, o aumento das vendas e a diminuição de custos, o próximo benefício do qual vamos falar.

Outra vantagem de se utilizar o Inbound Marketing é que você diminui drasticamente seus custos. Além de diminuir os custos de aquisição, o Inbound também é relativamente mais barato que soluções tradicionais, como anúncios e ativações de marca. O melhor é que essa redução dos custos não faz o negócio sofrer com a perda de qualidade ou a diminuição de resultados. Pelo contrário, é apenas um investimento mais eficiente. Com menos desperdício de recursos você tem um orçamento maior para aplicar em táticas que realmente funcionam, e continuar escalando sua estratégia de Inbound Marketing.

Por fim. Boa parte das estratégias de marketing digital envolvem a indexação e o bom rankeamento do conteúdo dentro de sites de busca como o Google, o que não acontece tão rapidamente como gostaria. No entanto, é possível impulsionar nossas páginas para que elas se saiam melhor nos resultados do que as dos concorrentes. Isso, graças ao SEO, o Search Engine Optimization.

Está faltando estratégia no seu marketing?  Nós temos a solução definitiva que gera uma verdadeira máquina de vendas para sua Empresa. O uso completo de recursos e técnicas perfeitamente alinhadas para gerar os melhores resultados para a sua empresa

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