aplicativos de chamada de vídeo

Home office: 5 aplicativos de chamada de vídeo para reunir a equipe a distância

Com o isolamento social, as empresas precisam adaptar suas estruturas organizacionais. O home office ganhou espaço e com ele as reuniões da equipe ganharam um novo aliado: os aplicativos de chamada de vídeo.

Se você ainda não usou um deles ou está procurando saber qual é a melhor opção para reunir o time mesmo a distância, continue a leitura deste post e descubra 5 aplicativos de videochamada para garantir colaboradores alinhados, engajados e ter ainda mais rendimento trabalhando em casa

Boa leitura!

Quais os melhores aplicativos para chamada de vídeo?

1. WhatsApp ou Facebook Messenger 

O WhatsApp é mais conhecido como um aplicativo de mensagens, mas ele também permite chamadas de voz e de vídeo. Você pode fazer uma videoconferência individual ou com um grupo de até quatro pessoas.

Para que a conversa com mais usuários seja possível, é preciso que todos os participantes façam parte de um mesmo grupo no aplicativo. O WhatsApp não permite o compartilhamento de tela, por isso indicamos usá-lo para resolver assuntos mais simples e rápidos. 

Já o Facebook Messenger permite chamadas de vídeo para um grupo maior de pessoas: até 50 usuários podem participar, desde que façam parte de um mesmo grupo no aplicativo. 

O aplicativo de chamada de vídeo oferece uma interface bem simples – já que está integrado ao Facebook – e é totalmente grátis, por isso pode ser uma saída fácil. Em abril, a rede social também lançou uma versão do Messenger para desktop com foco na chamada de vídeo: é possível baixá-la no Windows 10 e no macOS.

2. Google Hangouts ou Meet

O Google Hangouts fica integrado à sua conta do Google e permite a participação de até 10 pessoas nas chamadas, desde que todas tenham uma conta no serviço. Além disso, o aplicativo também possibilita o compartilhamento de tela.

O Google Meet está disponível apenas para usuários G Suite – plano corporativo pago da plataforma. A ferramenta permite chamadas com até 250 pessoas e disponibiliza um recurso de gravação da chamada. 

Em meio a pandemia do coronavírus, o Google Meet foi liberado gratuitamente e está integrado ao Gmail para uso desde maio. Vale ressaltar que a versão gratuita possui algumas restrições: são permitidos até 100 usuários por conversa com limite de tempo de 24 horas e a previsão é que o acesso gratuito fique disponível até 30 de setembro.

3. Skype

O Skype já é um aplicativo de videochamada bem conhecido e oferece ótimas ferramentas como compartilhamento de telas, bate-papo para envio de imagens ou mensagens de texto e gravação da conferência. É possível utilizá-lo no desktop ou pelo celular. 

Até 50 pessoas podem participar das chamadas, lembrando que todas precisam ter uma conta na plataforma para isso. 

4. Microsoft Teams

O Microsoft Teams possibilita bate-papos e videochamadas com até 10 mil pessoas, além de disponibilizar recursos de compartilhamento para documentos Word, Excel e Power Point em tempo real. 

Outra ferramenta legal é a opção de desfoque da tela de fundo, ideal para evitar distrações durante a reunião. A plataforma oferece uma versão gratuita e uma paga com alguns recursos extras. 

5. Zoom

O Zoom é um aplicativo focado no universo corporativo, por isso é uma ótima opção para reuniões com a equipe. A plataforma permite grupos de até 100 pessoas no plano gratuito, mas a conferência tem limite de 40 minutos de duração. 

Planos pagos do Zoom aumentam o limite de pessoas para até 1000 e oferecem duração de chamada ilimitada. O compartilhamento de telas é permitido em qualquer versão. 

Gostou dessas dicas? Conta aqui nos comentários qual aplicativo é o seu preferido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima