Gestão de Google Adwords

O que é Google AdWords?

O AdWords é a plataforma de publicidade do Google. Através deste serviço, anúncios são exibidos para em forma de links patrocinados quando alguém realiza uma busca, seja por meio de computadores ou smartphones. Os anúncios são exibidos principalmente nos resultados de pesquisas, relacionados às palavras-chave usadas nessa busca.

É uma proposta incrível. Afinal, nada mais pertinente do que exibir um anúncio relevante e que “entregue” o que as pessoas estão buscando, no momento exato em que elas estão pesquisando por algum produto ou serviço.

Mas não é só isso. Existem também outros formatos de anúncios disponíveis no Google Adwords, além da rede de pesquisa. Eles podem ser exibidos em forma de banners e vídeos, em áreas especiais e de visibilidade em diversos sites parceiros do Google. Esse enorme conjunto de sites parceiros compõe a Rede de Display, o que inclui também o Youtube, plataforma de vídeos pertencente ao Google e que é considerado o segundo maior buscador do mundo.

A Aláfia tem pessoas especializadas!

Não deixe sua marca cair em esquecimento.

Benefícios do Google ADWords

Ficar em primeiro lugar no Google não é tão simples quanto parece, muito trabalho é envolvido.

Não Busque Clientes

Deixe que eles te encontrem.

O seu anúncio irá aparecer para quem buscar por seus produtos ou serviços, ou seja, quem clicar no seu anúncio já está interessado no que você oferece, é muito mais fácil vender assim! Os anúncios são criados com palavras-chave diretamente relacionadas ao seu negócio.

Anuncie na sua Área de Atuação

Pequenas e Médias Empresas geralmente são negócios locais.

Anunciar para todo o Brasil significaria jogar dinheiro fora! Para que isso não aconteça definiremos seus anúncios para serem exibidos somente nas regiões, cidades ou estados em que você atua.

Venda Mais

Com nossos serviços você terá muito mais contatos.

Pessoas realmente interessadas em adquirir seus produtos/serviços, é muito mais fácil vender para quem já quer comprar o que você oferece.

Bons Motivos para Anunciar no Google Ads

01

Potencial

O Google é o maior mecanismo de buscas do mundo e isso não é novidade. O famoso termo “google it” já ultrapassou barreiras culturais e se tornou algo onipresente na vida das pessoas. Quando temos uma dúvida, imediatamente procuramos respostas no Google.

01

02

Controle de Investimento

Com o AdWords, o anunciante tem total controle sobre os valores investidos. É possível determinar quanto será gasto por mês, por dia e por campanha. Também é possível fazer com que a cobrança seja realizada apenas quando o anúncio receber cliques, a cada 1000 impressões (CPM) ou somente quando ocorrer alguma conversão no site.

02

03

Avaliação do ROI (Retorno sobre o investimento)

Com as informações oferecidas pelo AdWords, o anunciante pode identificar quais anúncios receberam cliques e quais não estão com boa performance, priorizando o investimento onde o retorno for melhor. Esses insights, quando devidamente acompanhados, poderão aumentar o seu retorno. A plataforma permite ver muitos outros dados valiosos, incluindo o custo médio de publicidade que resulta em compras ou as ligações dos seus clientes feitas por anúncios para mobile.

03

04

Local de exibição do anúncio

É possível escolher onde os anúncios serão exibidos: em mecanismos de pesquisa, sites comerciais ou sites pessoais (blogs, por exemplo).

Também podemos escolher a idade, localidade e até idioma da pessoa que o anúncio é segmentado.

04

05

Público-Alvo

Com segmentação por público-alvo é possível exibir anúncios para pessoas interessadas mesmo quando essas pessoas estiverem navegando em websites, usando aplicativos ou assistindo vídeos que não estejam diretamente relacionados aos seus produtos e serviços.

05

06

Keywords

Os anúncios serão exibidos para as pessoas que realizarem alguma busca no Google utilizando palavras ou frases que representem os produtos e serviços, ou que já visitaram websites sobre esse mesmo assunto pesquisado (histórico de navegação).

06

07

Poder de Segmentação

Além de oferecer anúncios em momentos de alto interesse das pessoas, o AdWords permite a utilização de diferentes formas de segmentação para que a exibição dos anúncios seja ainda mais eficaz.

07

A Aláfia tem pessoas especializadas!

Podemos fazer seu site como você sempre quis.

Rolar para cima