Quando se trata de uma rede social que possui mais de um bilhão de usuários, estar por dentro de todas as informações que destacam sua empresa das outras várias existentes, é muito importante. Estas informações podem além de destacar a empresa, torna-la mais acessível para clientes e visitantes da página e mais clara para os mecanismos de pesquisa.

Neste artigo iremos listar algumas dicas que podem ser utilizadas tanto para criar uma boa página de Facebook quanto para otimizar, ou seja, aperfeiçoar, a página já existente.

Antes de iniciar o processo de criação da página, é importante ter em mente todas as informações sobre ela, para preencher corretamente os campos obrigatórios do Facebook.

Iniciando a criação, é solicitada a escolha do tipo da página, informação que é muito importante para a correta segmentação da página no Facebook. Quando o tipo certo é escolhido, a página é associada somente aos outros negócios do mesmo segmento que o seu, tornando mais fácil o entendimento da empresa para os mecanismos de busca.

celular com Facebook ao lado de um notebookDepois de criada a página, é essencial escrever uma descrição que explique de forma fácil o serviço que a empresa realiza, de modo a instruir os visitantes da página e os possíveis clientes que estão em busca desse serviço e a explicar para os mecanismos de busca o que a empresa faz. Quanto melhor a descrição, melhor o posicionamento da página nos mecanismos de busca.

Para que a página seja facilmente encontrada, é necessário que o seu nome de usuário possua fácil escrita e seja facilmente identificado, mudança que também irá proporcionar uma URL simples.

Por fim, é importante citar também a personalização da página, a qual envolve as imagens utilizadas e a identidade visual dela. É essencial pensar em recursos visuais que possuam a identidade da empresa e acrescentar todos eles a página.

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