4 dicas para fazer um bom marketing de conteúdo

marketing de conteúdo

Com certeza você sabe que o marketing digital se tornou essencial para empresas, não é? Se destacar na internet não é uma tarefa fácil, mas uma das principais maneiras de fazer isso é com o marketing de conteúdo.

Entenda o que é marketing de conteúdo e como ele pode te ajudar a atrair novos clientes.

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais utilizadas dentro do marketing digital. Ele permite aumentar o engajamento por meio do desenvolvimento de conteúdos relevantes.

Os compradores tem se tornado cada vez mais exigentes e a concorrência cada vez maior, mas uma boa maneira de se destacar e realmente fidelizar clientes é oferecer um conteúdo que traga soluções, ensine algo ou esclareça dúvidas.

O objetivo não é vender seu produto, mas criar uma conexão com o público. Se o conteúdo for realmente rico, o leitor com certeza vai compartilhá-lo e buscar saber mais sobre a marca.

Como fazer marketing de conteúdo?

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Agora que você já entendeu o que é marketing de conteúdo, é hora de falar sobre a prática: para saber como fazer marketing de conteúdo de qualidade é preciso entender a importância de produzir um conteúdo original.

Confira algumas dicas para marketing de conteúdo que vão aumentar o acesso no seu site:

  1. Conheça seu público-alvo

O primeiro passo de como fazer marketing de conteúdo é definir o seu público-alvo.

Saber para quem você está escrevendo é essencial para oferecer um material realmente relevante. Conheça as necessidades do leitor, problemas e qual informação ele busca.

Lembre-se de desenvolver conteúdos relacionados ao seu nicho de atuação. A venda não é o objetivo, mas é consequência desse material, por isso ele deve ter ligação com sua solução.

Por exemplo, se você vende materiais de construção, fale sobre como funciona os projetos arquitetônicos, dê dicas de decoração ou fale sobre novos materiais disponíveis no mercado.

  1. Utilize técnicas de SEO

Para que a sua página tenha um bom posicionamento nos mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing e outros), é preciso otimizar o seu conteúdo com técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Quando os usuários fazem uma busca em um desses mecanismos, os robôs pesquisam os conteúdos mais relevantes de acordo com as palavras utilizadas pelo usuário. Por isso é tão importante fazer a otimização do seu texto.

E como você pode fazer isso? Para começar, é essencial oferecer um conteúdo de qualidade.

Depois disso, utilize as técnicas de SEO como o uso de palavras-chave, hiperlinks dentro do texto, títulos chamativos e URLs claras e não muito longas.

  1. Tenha um site organizado

Do que adianta produzir um bom conteúdo se a sua página é desorganizada, demora para carregar e não é atualizada periodicamente?

Lembre-se de montar um site com layout clean, com bom carregamento e o principal: responsivo, ou seja, que se adapta a tela de dispositivos mobiles.

Uma das principais dicas para marketing de conteúdo é manter o seu site atualizado: defina um cronograma de postagem e alimente sua página sempre.

  1. Use imagens de qualidade

As imagens são um grande atrativo para o leitor e deixam o texto menos cansativo, mas ninguém quer ver imagens de baixa qualidade, não é mesmo?

Pesquise bem e busque imagens de alta definição com domínio público para não haver problemas depois. A dica é utilizar bancos de imagens gratuitos.

Outra dica importante é utilizar o Alt Text, aquele texto que aparece quando a imagem não carrega, sabe?

Tente colocar uma palavra-chave aqui, pois isso conta para os mecanismos de busca também.

Conte com uma agência especializada!

Para garantir um trabalho de qualidade, nada melhor do que contar com a ajuda de alguém especializado, não é mesmo?

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