Atualmente a palavra “tráfego” é muito citada nos setores de criação de site e marketing digital, mas o que é exatamente tráfego de um site e porque é importante investir para realizar o aumento dele? Basicamente, tráfego é um conceito relacionado à interação de um visitante com o seu site, seja um visitante assíduo ou um visitante novo.

O nível e qualidade do tráfego podem ser calculados utilizando vários critérios, um deles é de acordo com a fonte de tráfico utilizada pelo visitante, ou seja,  ferramentas de busca, mídias sociais ou acesso diretamente através do endereço do site.

O Tráfego Orgânico diz respeito ao acesso através de mecanismos de buscas, principalmente o Google. A ação de procurar o site através de um mecanismo de busca e realizar pesquisas internas no site, como uma compra ou o preenchimento de um formulário, por exemplo, influência no aumento do tráfego do site.

De um modo geral, o aumento do tráfego orgânico significa o aumento da visibilidade do site. Esse aumento é realizado através da utilização das técnicas de SEO, que servem para otimizar o site e melhorar seu posicionamento na página de pesquisas de mecanismos de busca.