Atualmente grande parte das empresas possuem contas em redes sociais devido a enorme possibilidade de contato com o público que essas mídias proporcionam. Além do contato, estar conectado a uma rede social também possibilita que a marca crie uma identidade digital, ou seja, crie uma imagem que a destaque dos concorrentes.

Através da personalização tanto do design quanto do conteúdo textual da página, é possível transmitir para o cliente uma imagem de seriedade e profissionalismo. Essa imagem além de consolidar o contato do cliente com a marca, também irá aumentar a visibilidade da empresa e atrair novos clientes.

Otimizar os meios de contato é uma ação essencial para que a marca demonstre a seriedade de sua empresa, influenciando também na forma com a qual o cliente visualiza seus serviços e produtos, de modo a transmitir mais confiança ao público.

A utilização do marketing digital interfere amplamente na forma como a empresa se apresenta para o público e também no modo como os mecanismos de buscas a visualizam, visto que as ações de marketing interferem no posicionamento nas páginas de pesquisa em plataformas como o Google .