marketing digital em tempos de crise

Descubra como o marketing digital pode ajudar seu negócio em tempos de crise

O mais comum em tempos de crise é cortar gastos, mas você já pensou que nem sempre investir é sinônimo de aumentar custos? Nestes momentos, o mercado torna-se ainda mais competitivo e ter boas estratégias para se destacar é essencial, assim o marketing digital surge como um investimento necessário e muito eficiente. 

Ao longo deste post, vamos falar sobre as vantagens das ações de divulgação bem direcionadas para o seu negócio e mostrar como elas podem trazer resultados sem pesar no bolso. 

Se você também está em busca de soluções efetivas, vem com a gente descobrir como o marketing digital pode ser seu melhor aliado em períodos de crise!

Por que investir no marketing digital em meio a crise?

Em tempos de crise, os cortes são comuns e muitas empresas acreditam que o marketing é um investimento desnecessário, mas a realidade é outra. Imagine só: se você não divulgar a sua marca, como vai atrair novos clientes? 

Muito além de te ajudar a conquistar novos clientes, o marketing é essencial para trabalhar o relacionamento com aqueles que já consomem seu produto ou serviço. É muito importante colocar ações eficientes em prática neste momento para transformar as dificuldades em resultados reais. 

A internet é o maior canal de busca atual e as compras online aumentaram ainda mais com o isolamento social por conta do coronavírus: não tem como deixar o seu negócio de fora dessa plataforma, não é mesmo? Pensando nisso, o marketing digital possui as estratégias com o melhor custo-benefício para você. 

Vantagens do marketing digital

1. Grande alcance e mais reconhecimento

Quando você está em busca de um produto ou serviço, onde você procura referências? Se respondeu internet, saiba que você faz parte de um grande grupo de pessoas. 

Hoje, toda a jornada de compra pode ser feita pela internet, desde o conhecimento da marca, passando pela comparação de ofertas até a decisão de aquisição. É uma ótima chance de alcançar mais pessoas e divulgar o seu negócio de forma muito mais assertiva.

2. Aproximação com os clientes

Um atendimento de qualidade aliado a boas ações de marketing de relacionamento são ótimas ferramentas para trabalhar a divulgação do seu negócio de forma eficiente e fidelizar clientes. A internet é a melhor plataforma para fazer isso, pois facilita o contato com o público.

No entanto, para conseguir resultados é importante conhecer o seu cliente em potencial. Com isso você evita gastos com o público errado e foca apenas nos usuários com real possibilidade de conversão. 

3. Você escolhe quanto quer gastar

Uma das principais vantagens do marketing digital em um cenário de crise é o baixo custo de investimento. Além de ser bem mais acessível do que campanhas offline, como outdoors e propagandas em televisão, a internet permite que você decida quanto deseja gastar com as suas campanhas.

O Google Ads e os anúncios patrocinados em redes sociais, como o Facebook e Instagram, disponibilizam diversas opções de campanhas para você investir o seu orçamento. Outro ponto muito positivo do marketing digital é a possibilidade de gerar tráfego orgânico, sem precisar investir dinheiro em anúncios.

Uma ótima forma de fazer isso é oferecer conteúdos relevantes aos seus clientes por meio de um blog, e-books ou e-mail marketing, por exemplo. Chamamos isso de marketing de conteúdo, estratégia essencial dentro do mundo digital. 

4. Resultados mensuráveis

No marketing digital mensurar resultados é muito mais fácil. Os canais em que você anuncia seus produtos – seja de forma orgânica ou de forma paga  – fornecem dados sobre o alcance e a eficiência da sua campanha.

Com isso você consegue enxergar com mais clareza o que pode ser melhorado e assim consegue direcionar melhor suas ações para ter resultados cada vez mais assertivos. 

Escolhemos 4 itens, mas a lista de vantagens do marketing digital é enorme! Em tempos de crise, é essencial manter o seu negócio funcionando com estratégias que gerem resultados reais. 

Agora que você já conheceu os principais benefícios das estratégias de marketing, tire um tempo para analisar seus gastos, defina um orçamento para ações de divulgação online e faça um bom planejamento de marketing digital.

Aproveite para conferir outras dicas sobre o assunto aqui no blog e crie estratégias de sucesso com foco no aumento de vendas!

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