Aí você consegue finalmente criar a tão sonhada empresa e está começando seu planejamento, o qual é composto por, entre outras coisas, estratégias de publicidade e marketing, você logo pensa em criar um website pensando que hoje em dia ele é essencial para qualquer empresa ou negócio e neste momento vem à dúvida, como criar um bom site?

Somente criar um site não significa criar um bom site, visto que o processo de criação de um bom site é diretamente ligado a técnicas de identidade visual e de otimização de sites, o que significa que um bom site precisa possuir um planejamento visual e textual e características do método SEO de otimização.

Por isso é tão importante realizar esse processo juntamente com uma empresa de marketing digital, visto que, dessa forma, o planejamento será realizado por uma equipe de profissionais especializados, os quais terão total conhecimento a respeito das etapas de criação e das ações de marketing que irão fazer parte da manutenção do site.

Pessoa pesquisando em notebookDe um modo geral, um bom site é um website que possui a identidade da empresa, ou seja, além do logotipo da marca, é preciso exibir imagens que correspondam ao padrão de cores e elementos utilizados pela empresa, para que o público consiga criar uma identificação com a identidade visual da marca.

O conteúdo textual do website deve ser entendido facilmente por qualquer pessoa que acessar o site. As URL’s devem ser simples e obter uma relação direta com o conteúdo da página, para que o visitante consiga encontrar esse conteúdo de forma fácil e rápida.

Além disso, é necessário organizar corretamente as Heading Tags(H1, H2, H3…), escrever o meta description de todas as páginas e textos do blog, definir palavras-chaves de acordo com os interesses da empresa e elaborar a alt tag ou descrição alternativa de todas as imagem.