Windows Live Mail
Menu
1 – Abra o Windows Live Mail, selecione a aba Contas, e clique em Email + para adicionar uma conta nova
2 – Preencha o endereço de e-mail desejado, a senha, nome para exibição, selecione Definir configurações do servidor manualmente e agora clique em Avançar
3 – Na tela de configurações do servidor:
- Tipo de servidor: selecione POP ou POP3
- Endereço do servidor de entrada: digite: mail.seudominio.com.br – porta 110
- Endereço do servidor de entrada (SMTP): digite: mail.seudominio.com.br – porta 587
- Marque a opção “requer autenticação” e clique no botão Avançar
4 – A conta foi adicionada, devido ao requerimento de autenticação do servidor, veja mais abaixo as configurações para receber/enviar com sucesso
5 – Selecione a conta e clique em Propriedades
- Selecione a aba Servidores
- Marque a opção Fazer logon usando autenticação de texto não criptografado
- Marque a opção Meu servidor requer autenticação e clique em Configurações
6 – Marque a opção Usar as configurações do servidor de entrada de emails e clique em OK
8 – Após fechar esta janela clique em Aplicar e em OK
Pronto! A sua conta já está configurada.