O contato inicial com o cliente é sempre importante para causa uma boa impressão sobre a empresa. Antigamente, quando a internet não era utilizada pelo meio comercial, esse contato era mais difícil, pois dependia de uma combinação de tempo e de localização de empresa e cliente.

Atualmente, esse contato é feito previamente pelo site, sem precisar de um deslocamento tanto por parte da marca quanto do cliente. Muitas vezes antes até de estabelecer um contato, o cliente já acessou a página da empresa inúmeras vezes para conhecer mais sobre a marca e sobre o produto que deseja comprar.

Por isso, ter um site é essencial para que os clientes consigam estabelecer contato de forma facilitada e rápida, tendo a possibilidade de pesquisar não só o produto que deseja comprar, mas também outros pelos quais se interessa, aumentando a possibilidade de venda da empresa.

O site também serve para conferir credibilidade a marca, visto que o cliente consegue ter acesso aos dados da empresa, seus serviços, seu histórico, seu portfolio e se certificar que aquela empresa realmente existe e que seus produtos e serviços são confiáveis.

Além disso, ter um site também ajuda o cliente a reconhecer a identidade visual da marca e usar a empresa como referência de produtos ou serviços daquele segmento.