Aprenda agora sobre os 4 pilares dos anúncios na Internet e comece a ter mais resultados

Para se ter sucesso ao anunciar na internet, você precisa aprender agora sobre os 4 pilares que transformam anúncios medíocres em anúncios de sucesso.

É muito fácil e barato anunciar hoje na Internet. Isso é porta de entrada para muitas empresas e profissionais liberais entrarem no jogo. Inclusive seu concorrente. Todavia, na pressa ou falta de conhecimento, a maioria deles cometem erros simples, mas terríveis, que os fazem deixar muito dinheiro na mesa.

A maior parte destes erros estão vinculados aos quatro pilares dos anúncios na internet: alta segmentação, landing page de alta conversão, anúncios persuasivos e, por fim e não menos importante, a oferta sedutora.

Conheça agora cada um dos pilares e tenha anúncios impactantes que vão trazer muito resultado para o seu negócio.

Ah, e antes de começarmos, lembre-se que as suas campanhas ativas não precisam ser refeitas, você pode otimizá-las de acordo com os quatro pilares.

Pilar #1 – alta segmentação

A internet nos permite atingir a pessoa certa no contexto certo (o que a fez se tornar muito mais vantajosa do que as mídias tradicionais, como TV, rádio e mídia impressa). Porém, para atingir a pessoa certa, você conhecer e configurar muito bem os públicos nas ferramentas de anúncios.

Há diversas estratégias para montar os seus públicos (sim, no plural. Lembre-se que diferentes pessoas estão em diferentes contextos).

Traçar o perfil de quem compra de você.

As pessoas que compram de você por um motivo. Entenda qual contexto que elas recorrem à sua solução e anuncie para pessoas iguais a elas. No Facebook Ads, você pode utilizar os cadastros dos seus clientes e criar um “Público Semelhante” (conhecido como lookalike).

Use o círculo concêntrico para sua localização.

Se você anuncia para uma região específica, utilize a estratégia do círculo concêntrico. Esta tática consiste em você promover sua solução em uma microrregião em torno da sua empresa e ir ampliando conforme os resultados. Ela funciona por atingir sempre novas pessoas.

Determine para quem você não quer aparecer.

Tão importante em saber quem compra de você, é saber quem não compra. Excluindo quem não seria seu cliente, já aumenta a probabilidade de os seus anúncios atingirem as pessoas certas.

Pilar #2 – landing page de alta conversão

As landing pages nada mais são do que páginas com o objetivo de conversão, ou seja, que o usuário ao cair nela realize somente uma ação.

“Então, uma landing page de alta conversão é uma página com muitas pessoas fazendo exatamente aquilo que você planejou?”

É exatamente isso. A construção, disposição dos elementos e conteúdos, a experiência é tão persuasiva que as pessoas, até mesmo aquelas que não estavam procurando por aquela solução, convertam e realizem as ações estipuladas.

Então, é muito importante que você, ao montar um anúncio, seja no Google, Facebook ou outra plataforma, tenha tenha uma landing page estratégica e bem construída por dois motivos bem simples:

  1. Experiência do usuário: quando alguém clica em um anúncio. Ela espera encontrar a solução da sua busca. É muito decepcionante cair em uma página que faz o usuário perder tempo.
  2. Quebre com todas as objeções que o visitante tenha para não realizar aquilo que você quer que ele faça. Se o seu objetivo é que ele assine determinado plano, faça com que toda a comunicação esteja voltada para esta ação e o porquê dela ser a melhor coisa que ele irá fazer.

Pilar #3 – Anúncios persuasivos

Antes de tudo, primeiro você precisa entender o que realmente persuasão significa. De acordo com o Michaelis On-lIne, persuadir, no geral, significa “levar (alguém ou a si próprio) a crer ou aceitar; convencer(-se)” e “mostrar a necessidade ou conveniência de; aconselhar, apontar, indicar”. O que desmente a crença popular que “persuadir alguém” é enganá-la a bel prazer.

A partir deste significado fica mais compreensível o que realmente são anúncios persuasivos. Eles são nada mais do que falar a verdade do sua solução e porque ela é útil para quem a procura.

Este pilar se conecta com a segmentação, quem é o seu público e o que ele procura, e com a oferta sedutora (que será abordada mais à frente).

No Google e Facebook, você tem poucos segundos para fazer com o que o usuário decida que, a partir do seu anúncio, do seu argumento, a sua solução é melhor que a do concorrente. Isso é muito importante.

Por mais que você tenha uma landing page estratégica, se você não consegue levar tráfego até ela, a página se torna inútil e toda sua estratégia se desfaz.

Pilar #4 – Oferta sedutora

Este pilar é o único que não tem a ver com ferramentas em si, mas como está o seu negócio. A oferta sedutora nada mais é do que seu posicionamento de mercado. Um exemplo: duas empresas podem vender as mesmas soluções, mas devido ao seu posicionamento, elas vendem para públicos totalmente diferentes.

A oferta sedutora significa estar acima da média dos concorrentes e nem sempre é em relação a preços, mas sim em qualidade e experiência.

Portanto, a oferta sedutora nos anúncios é  persuadir o seu potencial cliente que a sua solução é acima da média e irrecusável.

 

Por fim, ao dominar os quatro pilares: oferta sedutora, alta segmentação, landing page de alta conversão e os anúncios persuasivos, você terá resultados mais certeiros em suas campanhas de mídia paga.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Rolar para cima