1- Facilidade na identificação de seus possíveis clientes

Através do contato com a internet e redes sociais, a empresa consegue identificar grupos que possuam características do perfil de cliente da marca e estabelecer contato com esse público de forma rápida.

2- Fortalecer a identidade visual da marca

Com a oportunidade de atrair mais clientes e tornar a empresa visível em plataformas que possuem um grande número de acessos, a marca consegue fortalecer sua identidade visual e se transformar em uma referência dentre as empresas do seu segmento, passando a ser considerada assim, pelo seu público-alvo, como uma empresa que possui amplo conhecimento a respeito da sua área e segmentação.

3- Controle de acessos e visibilidade

A empresa consegue saber quantos clientes estão procurando por seu serviço e qual é o índice de divulgação de cada produto ou serviço.

4- Ficar na frente da concorrência

Uma empresa que possui meios de se comunicar com os consumidores pela internet, tem mais probabilidade de encontrar pessoas que se identifiquem com a sua marca e conquistar mais clientes do que uma que só possui o contato pelos meios tradicionais.

5- Ter um canal online para os consumidores acharem a empresa

Muitos clientes se sentem mais confiantes em consumir determinado produto se souberem antes, através de redes sociais ou website, sobre a marca, assim, podem checar informações do serviço ou produto antes de estabelecer algum compromisso com a empresa.

6-Relação mais próxima entre marca e consumidor

Com o acesso as redes sociais, o cliente consegue entrar em contato com a empresa de forma mais fácil, conseguindo tirar suas dúvidas e permitindo que a empresa consiga acompanhar melhor seu cotidiano.

7- Possibilidade de estar acessível 24h por dia

Nas redes sociais e website, o cliente pode entrar em contato com a empresa qualquer horário do dia, tendo ainda a oportunidade de ver, em algumas redes sociais, a probabilidade de tempo de resposta da empresa.