Mesa de home office

Home office: 4 dicas para ter mais rendimento trabalhando em casa

Devido ao avanço do novo coronavírus, autoridades da área da saúde e cientistas são unânimes em afirmar que é necessário manter o isolamento social para diminuir o risco de contaminação e poupar o sistema de saúde para que ele consiga, gradualmente, atender todos os casos.

Visando seguir essas orientações – que por sinal são extremamente importantes – sem precisar parar de trabalhar, muitas empresas adotaram o modelo home office, ou seja, estão trabalhando em casa, remotamente.

Apesar de parecer fácil e cômodo, trabalhar em casa requer alguns cuidados para que seu rendimento não caia, afinal, diferente de um ambiente corporativo, seu lar está cheio de distrações, prontas para tirar o seu foco.

Continue lendo nosso artigo e veja 4 dicas infalíveis para manter o ritmo de trabalho habitual ou mesmo render mais em casa!

Mesmo em casa, mantenha sua rotina

Apesar do modelo home office oferecer mais flexibilidade, isso não significa que você não precisa ter horários, viu?

Seguir a mesma rotina que você tinha antes de começar a trabalhar em casa é uma ótima maneira de manter o seu cérebro focado, afinal, mesmo em casa, você estará fazendo tudo o que fazia em situações habituais e seguindo os mesmos horários.

Mantenha seus rituais diários. Tome seu café da manhã, faça seu horário de almoço e café da tarde, como se nada tivesse mudado.

Defina o seu ambiente de trabalho

Como pontuamos, trabalhar em casa pode ser um grande problema se você não manter o foco, afinal, é um ambiente repleto de distrações – olá, Netflix!

Para que essas distrações fiquem longe e não atrapalhem o seu rendimento, o ideal é reservar um ambiente na sua casa para ser seu escritório. Não é preciso muito para transformar um cantinho em um local de trabalho perfeito: uma mesa, seu computador, uma cadeira confortável e pronto! O restante da decoração fica por sua conta!

Ah, é importante ressaltar que se o local escolhido tiver porta e chave, melhor ainda. Afinal, nem sempre estamos sozinhos em casa e o barulho pode ser uma distração também. Caso não exista essa possibilidade, converse com sua família e deixe claro quais são os horários que você estará trabalhando.

Faça pausas para se alongar e descansar

Assim como é importante manter horários fixos para realizar todas as suas tarefas, também é essencial que seu cronograma tenha momentos de pausa.

Trabalhar mais que o normal quando se faz home office é mais comum do que você imagina e isso não é saudável. Além das conhecidas dores nas costas, um estudo revelou que ficar muitas horas trabalhando pode acarretar outros problemas, como cansaço excessivo, estresse e fadiga.

Por isso, faça pausas a cada 80 minutos para se alongar, tomar um café e até mesmo meditar se for do seu agrado.

Planeje o seu dia

E por fim, tente planejar o seu dia com antecedência, pois isso ajudará você a ganhar tempo e conseguir cumprir as outras dicas com mais facilidade.

Tire um tempinho no fim do expediente para anotar quais são suas prioridades para o dia seguinte, o que precisa ser feito, para quem você precisa ligar e questões que precisam ser resolvidas.

 

Esperamos que nossas dicas sejam úteis para o seu dia a dia! E ah, vale lembrar que aqui na Agência Aláfia nós estamos trabalhando home office e prontos para ajudar você, empresa ou produto a ganhar visibilidade online. Entre em contato conosco para saber mais sobre como trabalhamos!

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima