A relação entre marketing e e-mail

A relação entre marketing e e-mail

Com mais de 50 anos, o email continua sendo utilizado diariamente e é um dos melhores canais do marketing digital. Essa ferramenta consegue atingir milhares de pessoas ao mesmo tempo, e pode contribuir com sua estratégia para atrair tráfego para o seu site, gerar vendas e fidelizar clientes.

Aliás, o email marketing é o meio que apresenta melhor retorno financeiro. Segundo uma Pesquisa da Campaign Monitor – The new rules of email marketing, cada 1 dólar investido em campanhas de email marketing existe um retorno de 38 dólares.

A partir do momento em que os visitantes tornam-se leads e fazerem parte da sua lista de contatos uma nova janela de oportunidades é aberta. O envio de e-mails com a correta periodização contendo mensagens que façam sentido para o público-alvo, pode auxiliar a conquistar novos clientes com um custo baixíssimo.

A relação entre marketing e e mail

Para uma campanha de marketing digital bem sucedida é necessário escolher o formato correto para entrar em contato com o cliente.

Conheça os principais formatos utilizados nas campanhas:

Newsletters: A Newsletter pode ser utilizada para indicar novidades, artigos e leituras relevantes a uma base de clientes.

Divulgação de conteúdos ricos: Auxilia na promoção de materiais especial como e-books, webinars, podcasts ou qualquer outro formato.

Nutrição de leads: As mensagens eletrônicas de nutrição são e-mails com disparo automatizado e programático que tem como objetivo fazer com que esses leads sejam direcionados ao seu caminho natural de vendas, ou seja, a próxima etapa do funil.

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